Institucional – IGG

medico-paciente



A partir de Fevereiro de 2014 o InORP ampliou suas atividades com o estabelecimento de uma parceria com o IGG (Instituto de Geriatria e Gerontologia).
Com foco na multidisciplinaridade dos serviços prestados, o serviço atenderá adultos jovens e idosos com o objetivo de fazer prevenção, busca ativa e o tratamento precoce das doenças diagnosticadas.


Apesar do serviço levar no nome a palavra “Geriatria”, o medico Dr. Paulo Duarte, geriatra responsável pelo IGG, explica que o atendimento não é focado exclusivamente em idosos, mas, sim, em pessoas a partir dos 40 anos.

O IGG, em parceria com o InORP, quer ser referência na promoção da saúde. Nos países desenvolvidos, isso já acontece, mas aqui no Brasil ainda se tem a cultura de tratar depois de já estar doente. O ideal é conseguir detectar precocemente as doenças, facilitando seu tratamento e aumentando a chance de cura. Isso é envelhecer com saúde.

O atendimento dos pacientes do IGG será realizado pelos médicos Geriatras Dr. Paulo Duarte às segundas, quartas e sextas-feiras e Dra Mariana Garcia da Freiria Duarte, às terças e quintas-feiras.
As consultas serão particulares e os exames e tratamentos solicitados poderão ser feitos por meio dos mais de 20 convênios atendidos pelo InORP, ou pelo convênio do próprio paciente.