8 de janeiro de 2016 | Convivendo com o Câncer, Notícias | estudos IEPO newsletter pesquisas

IEPO promove pesquisas na área oncológica

O InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto) mantém um trabalho de pesquisa […]

O InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto) mantém um trabalho de pesquisa e ensino relacionado ao câncer por meio do IEPO (Instituto de Ensino e Pesquisa em Oncologia de Ribeirão Preto) – entidade privada, sem fins lucrativos. As ações de prevenção, desenvolvidas desde 2013, beneficiam tanto profissionais da saúde como a população em geral.

“O IEPO foi criado para possibilitar aos pacientes os melhores tratamentos e oportunidades com base em estudos e pesquisas na área oncológica. Entre suas atividades estão o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no instituto – com a realização de aulas, palestras e cursos –, programas de estágio e incentivo à pesquisa, além de proporcionar aos familiares e pacientes com câncer o maior conhecimento sobre seus direitos e deveres”, afirma o oncologista Diocésio Andrade, diretor Técnico do InORP e presidente do IEPO.

Estudos

Atualmente o InORP realiza estudos de acesso expandido (quando a indústria produtora disponibiliza o medicamento ao potencial paciente para testes controlados) para dois tipos de câncer – melanoma e carcinoma espinocelular de pulmão. O instituto também promove um estudo de fase II para tumor de mama metastático. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 3623-2341 ou pelo e-mail pesquisa@inorp.com.br.


Compartilhe

Deixe seu comentário:

+ comentários