30 de setembro de 2015 | Convivendo com o Câncer, Notícias | câncer ginecologia grupo de estudos Mama

Programa de Educação Médica Continuada traz benefícios a pacientes oncológicos

Mensalmente, oncologistas do InORP se reúnem com profissionais do Mama Center, especializados […]

Mensalmente, oncologistas do InORP se reúnem com profissionais do Mama Center, especializados em cirurgia ginecológica, com o objetivo de discutir assuntos relevantes para as áreas. Esta ação, denominada Programa de Educação Médica Continuada, visa à melhoria do tratamento de pacientes por meio da disseminação de informações e conhecimentos sobre estudos de caso, pesquisas e apresentação de novidades da especialidade.

O programa, promovido pela área de incentivo ao ensino do IEPO (Instituto de Estudos e Pesquisas em Oncologia de Ribeirão Preto) e com apoio do laboratório Roche, foi idealizado pelo diretor Técnico do InORP e presidente do IEPO, Diocésio de Andrade. “Durante o encontro nós apresentamos e discutimos novidades no tratamento do câncer de mama, pesquisas apresentadas no encontro anual da ASCO (Sociedade Americana de Oncologia Clínica) deste ano, além de análises de casos”, afirma.

As reuniões ocorrem toda primeira quinta-feira de cada mês. De acordo com Viviane Schiavon, mastologista do Mama Center e integrante do grupo de estudos, a atividade faz com que a troca de informações entre os profissionais leve ao oferecimento de melhores tratamentos às pessoas. “Essas reuniões nos propiciam atualizações sobre os assuntos mais relevantes de nossas áreas. Com certeza, os maiores beneficiados são os pacientes”, diz.


Compartilhe

Deixe seu comentário:

+ comentários